segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Hair (filme)

 

Hair (filme)



O filme Hair impressiona pelas músicas muito bonitas e pelos atores que são maravilhosos intérpretes, cantores e dançarinos.

Mas o filme traz mensagens muito bonitas e de grande relevância.

Abaixo postei uma breve apresentação do filme e logo em seguida incorporei dois vídeos que trazem mensagens muito bonitas.

Espero que gostem e aproveitem.


Hair (filme)



Hair é um filme norte-americano de 1979 adaptado do musical do mesmo nome encenado no Broadway e criado por James Rado, Gerome Ragni e Galt MacDermot. Dirigido por Milos Forman, com John Savage, Treat Williams e Beverly D'Angelo no elenco, ele conta a história de um jovem do interior dos Estados Unidos convocado para a Guerra do Vietnã, que chega a Nova York para apresentar-se ao exército e encontra e se torna amigo de uma tribo de hippies cabeludos da cidade, adeptos do pacifismo e contra a guerra.

As cenas de dança foram coreografadas por Twyla Tharp e realizadas pelos dançarinos da Twyla Tharp Dance Foundation. O filme estreou mundialmente no Festival de Cannes daquele ano e foi indicado para o Globo de Ouro de Melhor Filme.

Em 2004, "Aquarius", uma das icônicas canções do musical transportadas para a tela, foi considerada a 33ª melhor canção do cinema americano na lista 100 America's Greatest Music in the Movie do American Film Institute.


Easy to Be Hard





Let the sunshine in





domingo, 24 de novembro de 2013

Isso é a vida real? Isso é só fantasia? - Bohemiam Rhapsody





"Bohemian Rhapsody" é uma canção composta em 1975 por Freddie Mercury, integrante da banda britânica Queen, e incluída no seu álbum A Night at the Opera.1 Esta canção não possui refrão,2 e consiste de três partes principais: um segmento de balada que acaba com um solo de guitarra, uma passagem operística e uma seção de hard rock. Nela, Freddie Mercury, Roger Taylor e Brian May cantam respectivamente nas tessituras média, aguda e grave.3 May toca a guitarra, Taylor toca bateriatímpano e gongo, e John Deacon toca o baixo elétrico.3
Quando foi lançada como single, "Bohemian Rhapsody" se tornou um sucesso comercial, ficando no topo da UK Singles Chart por nove semanas e vendendo mais de um milhão de cópias até o fim de janeiro de 1976.4 Ela alcançou o topo das listas em diversos outros mercados, incluindo Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Irlanda e Holanda.5 6 7
single foi acompanhado de um vídeo promocional, inovador para a época, e popularizou o uso de videoclipes para lançamento de singles ,8 além de ter sido considerado o marco inicial da “era da MTV”.9 Apesar de a reação crítica ter sido inicialmente dividida, particularmente nos Estados Unidos,10 "Bohemian Rhapsody" continua sendo uma das músicas mais populares do Queen.11 A revista Rolling Stone a colocou na 163° posição da sua lista "The 500 Greatest Songs of All Time",12 e considerou o seu solo de guitarra como o 20° melhor solo de todos os tempos.13

*Segue o link para com uma matéria bem completa sobre esta música e logo abaixo eu vou incorporar o vídeo para ouvir esta grande obra!  http://pt.wikipedia.org/wiki/Bohemian_Rhapsody

All That Jazz - CHICAGO filme




Sinopse:


 Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico.




sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Muito prazer, meu nome é otário . . .




Dom Quixote

Engenheiros do Hawaii

 


Muito prazer, meu nome é otário
Vindo de outros tempos

 mas sempre no horário
Peixe fora d'água, 

borboletas no aquário
Muito prazer, 

meu nome é otário
Na ponta dos cascos 

e fora do páreo
Puro sangue,

puxando carroça
Um prazer cada 
vez mais raro
Aerodinâmica num 

tanque de guerra,
Vaidades que a terra 

um dia há de comer.
"Ás" de Espadas fora do baralho Grandes negócios, pequeno empresário. Muito prazer me chamam de otário Por amor às causas perdidas. Tudo bem, até pode ser Que os dragões sejam moinhos de vento
Tudo bem, seja o que for Seja por amor às causas perdidas   Por amor às causas perdidas  Tudo bem... Até pode ser Que os dragões sejam moinhos de vento  Muito prazer... Ao seu dispor  Se for por amor às causas perdidas
 
Por amor às causas perdidas


quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Seu sorriso meigo, na manhã seguinte. E na seguinte, eu lembrarei de você.

I'll remember you

Elvis Presley




Foram músicas como esta, na voz do grande rei Elvis Presley, que fizeram parte da minha juventude. Ainda na adolescência eu ouvi muito o Elvis e o considero minha maior influência musical.

Outros cantores como James Taylor, os Beatles e inúmeras bandas de rock nacional marcaram minha adolescência e juventude, desde o final da década de 80 e a década de noventa inteirinha.

Hoje fico triste porque a música perdeu muito no Brasil. Perdemos em qualidade, perdemos em sonoridade. Vulgarizamos acordes, arranjos, letras e os próprios intérpretes.

Fica então, um pouquinho do considero um dos melhores cantores de todos os tempos.

Espero que gostem!




I'll remember you

I'll remember you
Long after this endless summer has gone
I'll be lonely oh so lonely
Living only to remember you

I'll remember too
Your voice as soft as the warm summer breeze
Your sweet laughter, mornings after
Ever after, I'll remember you

To your arms someday I'll return to stay
Till then I will remember too
Every bright start we made wishes upon
Love me always, promise always
Oooh, you'll remember too

I'll remember you

Debate: pastor evangélico Maçom grau 33 X pastor evangélico ex-Maçom grau 33


Debate:

 

 

 

 

 

 

pastor evangélico Maçom grau 33 

X

 pastor evangélico ex-Maçom grau 33






sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Trilha sonora "Por Volta da Meia-Noite"




Trilha sonora do filme "Por Volta da Meia-Noite"  de  1986.

Round Midnight

Diretor: Bertrand Tavernier.
Atores: Dexter Gordon, François Cluzet, Gabrielle Haker.


Sinopse:

     Na Paris de 1959, um talentoso e veterano saxofonista deve se apresentar no Blue Note, ao lado de outros músicos americanos. Com problemas de alcoolismo, ele é amparado por um fã parisiense. Além de Dexter Gordon, o filme de Bertrand Tavernier contou com grandes jazzistas: Ron Carter, Wayne Shorter, Freddie Hubbard, Herbie Hancock entre outros.

     No Blue Note, um veterano e talentoso músico de jazz extrai uma eloquente melodia de seu sax tenor. Por volta de meia noite rendeu um Oscar de Melhor Trilha Sonora a Herbie Hancock por uma elegante ode ao be-pop -estilo jazzístico surgido após a segunda guerra - e aos afro-americanos expatriados que o criaram.
Para os amantes do jazz um bom programa. Desempenho fantástico de Dexter Gordon. Muitas referências aos grandes nomes do jazz são feitas durante o filme. A narrativa é lenta mas não chega a incomodar pois ela é entrecortada por um jazz maravilhoso!




























A utilização das emoções como guia para a performance musical.


A utilização das emoções 
como guia para a performance musical





E para exemplificar este tema, tão complexo, vou postar a música Feelings na interpretação de Nina Simone que traduz muito do que queremos dizer.


O sentimento, a emoção são tão importantes na interpretação musical que eventualmente, um músico com pouca técnica e muita emoção possa fazer mais sucesso com o público do que um técnico sem emoção nenhuma.

Agora, vejam a como é mágico quando unimos talento e técnica a emoção.




quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Toda vez que eu volto, tô partindo!

Lume de Estrelas

Oswaldo Montenegro



E quando eu não voltar, acenda o mesmo lume de estrelas
Que eu deixei no teu olhar


Toda vez que eu volto
Tô partindo
E no sentido exato
É por saudade
Ah! coração taí a festa
E nós
Por aí vai
Nossa colorida idade
Diga depressa com quantas paixões
Faz-se a canoa
Do amor que a gente quer
E quando eu não voltar
Acenda o mesmo lume de estrelas
Que eu deixei no teu olhar
Toda vez que eu volto
Tô partindo
E no sentido exato
É por saudade
Ah! coração taí a festa
E nós
Por aí vai
Nossa colorida idade




Agora eu já sei, da onda que se ergueu no mar...

Wave

Tom Jobim










Vou te contar
Os olhos já não podem ver
Coisas que só o coração pode entender
Fundamental é mesmo o amor
É impossível ser feliz sozinho...
O resto é mar
É tudo que não sei contar
São coisas lindas que eu tenho pra te dar
Vem de mansinho à brisa e me diz
É impossível ser feliz sozinho...
Da primeira vez era a cidade
Da segunda o cais e a eternidade...
Agora eu já sei
Da onda que se ergueu no mar
E das estrelas que esquecemos de contar
O amor se deixa surpreender
Enquanto a noite vem nos envolver...
Vou te contar...

Quadrilha - Carlos Drummond de Andrade





QUADRILHA 

João amava Teresa que amava Raimundo
 que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili 
que não amava ninguém. João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história.

Carlos Drummond de Andrade



E a trilha sonora fica com o Sebastião Antunes (Quadrilha), com a música Se Ainda Der Para Disfarçar.


 "quantas horas de viagem na alegria de te ver
quanta falta de coragem tanta coisa por dizer
e acabamos a esconder vá-se lá saber porquê
nestas coisas do querer os sinais são para quem os lê

dá-me uma dança, faz-me acreditar
uma lembrança p'ra eu levar
que eu tenho sempre vontade de voltar e te dizer
se ainda der p'ra disfarçar
ensina-me a dançar

faz de conta que o poente acontece a qualquer hora
quando a noite se faz quente e um beijo se demora
já o frio se foi embora ao tocar da tua mão
que há-de ser de nós? agora faz sentido, sim ou não?"


Mas na manhã seguinte, não conta até vinte, te afasta de mim...


Lilith Mulher Cobra Mitologia



Folhetim

Chico Buarque

Se acaso me quiseres
Sou dessas mulheres
Que só dizem sim
Por uma coisa à toa
Uma noitada boa
Um cinema, um botequim
E, se tiveres renda
Aceito uma prenda
Qualquer coisa assim
Como uma pedra falsa
Um sonho de valsa
Ou um corte de cetim
E eu te farei as vontades
Direi meias verdades
Sempre à meia luz
E te farei, vaidoso, supor
Que és o maior e que me possuis
Mas na manhã seguinte
Não conta até vinte
Te afasta de mim
Pois já não vales nada
És página virada
Descartada do meu folhetim



segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Hey Jude






Hey Jude

The Beatles

 

 

Hey, Jude, don't make it bad
Take a sad song and make it better
Remember to let her into your heart
Then you can start to make it better
Hey, Jude, don't be afraid
You were made to go out and get her
The minute you let her under your skin
Then you begin to make it better
And anytime you feel the pain
Hey, Jude, refrain
Don't carry the world upon your shoulders
For well you know that it's a fool
Who plays it cool
By making his world a little colder
Na na na na na na na na
Hey, Jude, don't let me down
You have found her now go and get her
Remember (Hey Jude) to let her into your heart
Then you can start to make it better
So let it out and let it in
Hey, Jude, begin
You're waiting for someone to perform with
And don't you know that is just you?
Hey, Jude, you'll do
The movement you need is on your shoulder
Na na na na na na na na
Hey, Jude, don't make it bad
Take a sad song and make it better
Remember to let her under your skin
Then you'll begin to make it better (better, better, better,better, better, oh!)
Na, na na na na na, na na na, Hey Jude
Na, na na na na na, na na na, Hey Jude