quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Se você acha que educação é cara...

               
                 ...espera chegar o tempo dos "rolezinhos"!





A frase: "Se você acha que a educação é cara, experimente a ignorância", atribuída a Derek Bok ficou famosa pela profundidade que o pensador alcança nesta máxima.

Eu trago uma reflexão utilizando o "espírito" da frase de efeito juntamente com uma alusão ao chamado "rolezinho". O que eu atribuo a este problema é que o jovem tem uma educação de baixa qualidade, vive em uma sociedade com valores muito pobres e obtém muita informação. Um agravante ainda, é a informação aliada a uma poderosa ferramenta de comunicação como a internet.

Será mesmo que uma sociedade que acredita em moedas doadas nos semáforos como forma de solidariedade, esperava uma outra atitude ou reação?

Ou seja, será que plantamos capim e esperávamos colher uma safra sortida de legumes e verduras?

Eu vi diversos comentários defendendo o "rolezinho" como manifestação popular, mas de verdade no meu ponto de vista não é um encontro entre um grupo de amigos, é uma aglomeração de 6.000 pessoas, um evento sem um responsável pela sua organização. Não acho legal, nem saudável. Penso que os jovens merecem algo mais interessante.

Vou deixar um material com vídeo e uma matéria e tirem suas conclusões.

Fica a reflexão!



http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/01/rolezinho-nas-palavras-de-quem-vai.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário