quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

"(...) solidão e desespero das pessoas excluídas da sociedade japonesa..."




Yutaka Ozaki (尾崎 Ozaki Yutaka)






"Ele fala das noites de solidão e desespero das pessoas excluídas da sociedade japonesa, que vão desde o alcoólismo, desemprego, aos solitários. Este álbum é mais "rock" do que os dois anteriores com uma obra musical enorme sobre as melodias."

"Havia canções que falavam sobre rebeliões e a perda de liberdade da juventude japonesa, assim como letras que descreviam a moralidade da sociedade japonesa como uma doença. Em outra canção do seventeen's map, Yutaka atacou a sociedade pelo fato que meninas que haviam perdido suas ambições na vida agora estavam vendedo seus corpos. Um fato que ocorre no Japão até hoje e ainda é um tabu. Ao mesmo tempo, outras músicas do seu álbum são relembradas até hoje por causa de suas emoções e melancolia"

"Em 1984, Yutaka começou a escrever as letras e as músicas para seu segundo álbum, já que era algo muito importante para ele. No meio do ano letivo ele abandonou a escola, apesar do fato que no final do ano ele teria que ter feito seus exames finais. Para completar, o músico realizou um dos seus primeiros shows no dia que ele estaria recebendo seu boletim escolar. Depois dessa rebelião contra o sistema escolar japonês, ele começou uma turnê ainda maior, que viajou por 6 grandes metrópoles japonesas, começando em Sapporo."

"No dia 25 de abril, Yutaka morreu de edema pulmonar, causado diretamente por causa de seu consumo de álcool e drogas. Através de sua morte prematura ele se tornou uma lenda, por causa das rebeliões e romantismo simultâneo em suas canções. Ele se tornou um ídolo e mito para a juventude japonesa.

Cinco dias após sua morte, apesar da sua chuva, mais de 55,000 fãs apareceram para dar sua última benção à ele no templo Bunkyo KU. Alguns fãs ficaram tão abatidos com sua morte que se suicidaram, para ficar junto de seu ídolo. Seu pai ordenou uma investigação completa da sua morte e foi apoiado por um abaixo assinado, no qual mais de 300,000 fãs assinaram."


Nenhum comentário:

Postar um comentário